sexta-feira, 7 de maio de 2010

Árbitro de Treze e Botafogo está suspenso pela Federação de Minas Com Diário da Borborema / 07 de maio de 2010

No início desta semana, o departamento de futebol do Treze surpreendeu ao emitir ofício à Federação Paraibana de Futebol (FPF) solicitando um trio de árbitros da Fifa para a partida de domingo contra o Botafogo. Aceitando o pedido do Galo, a FPF realizou ontem o sorteio que, pelo histórico recente, não trouxe muito entusiasmo à executiva alvinegra. Os escolhidos foram: Ricardo Marques Ribeiro (MG) como árbitro central e Maria Elisa Barbosa (SP) e Márcio Eustáquio (MG) como assistentes. Todos são do quadro da Fifa.

Para os torcedores do Galo e do Belo, os nomes podem parecer estranhos, mas a última atuação nos respectivos jogos do trio causou bastante discussão. Ricardo Marques foi o juiz da semifinal do Campeonato Mineiro, envolvendo Cruzeiro e Ipatinga. Na partida, Marques errou em não marcar dois pênaltis claros a favor do Ipatinga, que ainda foi prejudicado pelo auxiliar Márcio Eustáquio, que apontou impedimentos inexistentes do ataque do Tigre.

Já Maria Elisa esteve presente na 2ª partida da final do Campeonato Paulista, onde anulou um gol legal do Santo André, apontando impedimento, que não existiu. No momento da partida, o Ramalhão empatava com o Peixe por 1 x 1. Caso o gol legítimo tivesse sido validado, o time do ABC Paulista poderia estar mais perto para conquistar o título.

Recordando as atuações recentes desastrosas do trio, o presidente do Treze, Marcelo Vilar, disse que se for analisar a história recente do árbitro e assistentes é para preocupar qualquer clube. "Quando um árbitro comete erros dessa natureza, recentemente, qualquer um fica preocupado, porque o histórico não ajuda. Mas vamos torcer para que seja uma atuação justa e que os erros cometidos nãosejam repetidos domingo", disse Marcelo.

O árbitro e assistente de Minas Gerais foram suspensos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) por tempo indeterminado, o que gerou o afastamento dos dois das partidas da Copa do Brasil e das partidas iniciais do Campeonato Brasileiro. Já a assistente de São Paulo, mesmo após a partida tendo reconhecido que errou, não sofreu nenhum tipo de punição por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confira o que diz a imprensa mineira do árbitro Ricardo Marques

Árbitro Ricardo Marques Ribeiro e auxiliar Márcio Eustáquio foram afastados no Mineiro por erros claros

A fraca exibição do trio de arbitragem formado por Ricardo Marques Ribeiro e de seus auxiliares Marcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis, durante a segunda partida semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Ipatinga, renderam uma suspensão por tempo indeterminado, imposto pela Federação Mineira de Futebol (FMF), ao trio. O árbitro também foi retirado do sorteio das partidas do meio de semana pela Copa do Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A informação do afastamento do árbitro mineiro e dos auxiliares foi feita, na noite desta segunda-feira, após reunião na FMF, pelo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Jurandy Gama Filho. “O trio esteve ontem (domingo) em dia de infelicidade. Vamos afastar, por tempo indeterminado, para que seja feita a readaptação, para que a gente possa estar trabalhando com eles nos moldes que entendemos ser correto”, afirmou Jurandy.

Ricardo Marques errou em não marcar dois pênaltis claros a favor do Ipatinga e cada auxiliar falhou a anularem lances legais também contra a equipe do Vale do Aço. Para Jurandy será necessário fazer um trabalho de reciclagem com o trio. “Vamos ter entendimento com o treino, manter nossa mesma linha e vamos readaptá-los”, comentou.
O dirigente admitiu a possibilidade de trazer árbitros de outros estados para a decisão do título. Segundo ele, a Comissão de Arbitragem vai analisar a melhor opção para os dois jogos finais do Estadual, que serão no próximo domingo, no Ipatingão, e em 2 de maio, no Mineirão. As duas partidas serão disputadas às 16h. “Vamos procurar nomes, para tomar a decisão, se vamos trazer gente de fora, ou se vamos manter nossos árbitros, enfim, vamos pensar até quarta-feira de maneira bem tranquila para que a gente possa tomar a decisão”, avaliou

Nenhum comentário: