terça-feira, 6 de abril de 2010

Três clubes ainda na briga por duas vagas

Treze e Campinense já estão classificados para o quadrangular final. Já Botafogo, Sousa e Nacional estão na luta e um dos três vai sobrar nas rodadas decisivas
Três clubes brigam pelas últimas duas vagas para o quadrangular final do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da Primeira Divisão. A 17ª rodada, que ocorre amanhã, será de decisão, principalmente para Sousa e Botafogo, que se confrontam. Quem perder este jogo poderá deixar o G-4. Ambas as equipes estão com 26 pontos. Já o Nacional de Patos, que também está na briga e soma 24 pontos, recebe em casa a Desportiva Guarabira, que não mais almeja qualquer chance de classificação. Apenas Treze (35) e Campinense (33), já estão assegurados no grupo dos quatro melhores times que decidirão o título paraibano de 2010.

A 17ª Rodada programa todos os seus cinco jogos para esta quarta-feira, dia 7. O Atlético recebe o Campinense, em Cajazeiras pensando somente na vitória. Um tropeço deixará o "Trovão Azul" praticamente sem chances de sair da zona do rebaixamento. Ao Campinense, é provável que o técnico Freitas Nascimento utilize uma formação sem seus principais jogadores. A Queimadense, outro que briga para não cair à Segunda Divisão, não pode sequer perder seu jogo. O clube enfrenta o Auto Esporte, no Almeidão. Com apenas 10 pontos, matematicamente o time ainda tem chance de se livrar da "degola", porém fará uma partida de seis pontos, haja vista que o alvirrubro pessoense, com 15 pontos, une forças para fugir do rebaixamento.

O líder Treze enfrenta o Esporte de Patos, no Presidente Vargas. Com 18 pontos, o Esporte ainda não está livre do rebaixamento. Precisa vencer para acabar com esta preocupação. A penúltima rodada do Estadual 2010 promete ser uma das mais disputadas do campeonato.

Por: Marcos Lima - AUNIÃO

Nenhum comentário: