sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Anderson Kamar garante primeira vitória do Campinense

Campinense, com dois gols do atacante Anderson Kamar, conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Esporte de Patos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), no estádio Amigão, em Campina Grande. Quinho descontou para o Alvurribro. Com os gols marcados, o atacante divide a artilharia da competição com Thiago Cunha, do Nacional, ambos com três.

Com o resultado, o rubro-negro chega aos quatro pontos ganhos, mesma pontuação de Sousa e Nacional. O Esporte, por sua vez, acumula sua segunda derrota seguida e ocupa a última colocação. No próximo domingo, a Raposa vai receber o Sousa e o Alvirrubro faz sua primeira partida em casa, contra a Desportiva Guarbira.

Reforçado dos jogadores Rayan, Rafinha, Pedro Henrique e Fagner, que foram regularizados, o time do técnico Freitas Nascimento apresentou um melhor futebol em relação ao da estreia, quando empatou com a Queimadense. Tanto é que começou a partida pressionando o Esporte e logo aos 10 minutos, o volante Lima quase abre o placar chutando forte de fora da área. Aos 20m foi a vez do meia Nem cobrar falta, mas o goleiro Alberto mandou a bola para escanteio.

Na sequência, a zaga alvirrubra aliviou. Mas depois de tanto insistir, a Raposa chegou lá. Pedro Henrique chutou, e Anderson Kamar apareceu para empurrar para dentro do gol de Alberto, aos 26 minutos.

Com o gol, o time rubro-negro manteve a motivação. Já o Patinho do Sertão, procurava jogar na base dos contra-ataques para chegar ao empate. No entanto, a Raposa, teve mais competência e conseguiu sair para o intervalo com a marcação do segundo gol, através do artilheiro Anderson Kamar, aproveitando lançamento de Fagner, um dos estreantes da noite, aos 45 minutos.

Para o segundo tempo, o Campinense voltou com a mesma formação, enquanto que o time patoense veio com Cecéu em lugar de Eduardo. Quando a bola voltou a rolar, o panorama do jogo não mudou, com a equipe de Campina procurando ampliar o marcador. O adversário, por sua vez, ficou em situação ainda mais delicada, quando o zagueiro Alan, que já tinha cartão amarelo fez falta em Kamar e foi expulso, aos 13 minutos.

Com a vantagem numérica em campo, a equipe raposeira passou a pressionar ainda mais os visitantes, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas. Mas, quem pensava que o Esporte estava morto, enganou-se, pois em contra-ataque acabou diminuindo com Quinho, aos 40 minutos. Animado, o alvirrubro quase empata com Enercino, aos 45 minutos, mas a vitória mesmo terminou com a Raposa.

Ficha Técnica

Campinense
Rodrigues, Fábio Santana, Pedro Paulo, Rayan e Rafinha (Juá); Lima, Pedro Henrique (Jônatas), Ricardo Miranda, e Nem (Danilo Sousa); Fagner e Anderson Kamar. Técnico – Freitas Nascimento

Esporte
Alberto, Clóvis, Júnior Potiguar, Alan e Janeilton; Dé, Batista, Marquinhos e Eduardo (Cecéu); Quinho e Enercino. Técnico – Marcos Nascimento

Árbitro - Enan Roberto
Assistentes – Broney Machado e Luiz Felipe
Gols – Anderson Kamar, aos 26min e aos 45min do 1º tempo, Quinho (E), aos 40min do 2º tempo
Cartão amarelo – Dé, Alan, Enercino, Cecéu, Júnior, Batista (E), Fábio Santana, Fagner (C)
Cartão vermelho – Alan (E)

Nenhum comentário: