quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dois jogos fecham a 6ª rodada

Campinense enfrenta o Nacional no estádio Amigão e a Desportiva Guarabira joga contra o Auto Esporte no Sílvio Porto, ambos a partir das 20h30
Dois jogos fecham nesta quinta-feira, dia 18, a sexta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da Primeira Divisão. Campinense x Nacional de Patos se enfrentam às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. No Sílvio Porto, em Guarabira, jogam Desportiva x Auto Esporte. A rodada teve início ontem à noite, quando estiveram em campo as equipes do Botafogo x Queimadense, no Almeidão, na Capital; Esporte x Atlético, no José Cavalcante, em Patos, e Sousa x Treze, no Marizão, na reabertura daquela praça de esportes.

Para o jogo contra o Nacional de Patos, o treinador Freitas Nascimento, do Campinense Clube terá três desfalques: estão fora do jogo de hoje à noite os volantes Lima e Ném, suspensos com três cartões amarelos e o zagueiro Márcio Paraíba que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e só deve voltar a campo daqui a oito meses. O zagueiro se submeteu a uma cirurgia no último sábado e passa bem.

A equipe da Raposa, que trabalhou durante o período carnavalesco, também realizou atividades ontem à tarde. O técnico Freitas Nascimento comandou coletivo apronto, no estádio Amigão, quando definiu o time principal e, em seguida, concentrou os 18 jogadores para a partida contra o Nacional de Patos.

A reapresentação do time está marcada para as 8h30 de amanhã, no estádio Renatão, quando o treinador comandará as atividades. No sábado, às 8h30 tem treino tático e, em seguida, às 19h, os jogadores relacionados para o jogo contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Amigão, vão para concentração. O Campinense Clube está com 11 pontos na tabela de classificação e busca mais três pontos para não se distanciar na tabela.

Já o Nacional de Patos, com sete pontos, não pensa em derrotas. O time treinado por Dário Lourenço também trabalhou durante o carnaval. A equipe se concentrou na cidade de Catingueira, onde realizou suas atividades. A equipe que sairá jogando contra o Campinense será definida minutos antes do jogo, no Amigão.

A novidade no Nacional é a contratação do volante Daniel, ex-Esporte, Treze e Campinense. Em 2008, o jogador atuou no "canário do sertão" quando se sagrou campeão da Copa Paraíba. "A contração de Daniel já vinha sendo cogitada desde o início do ano, mas só agora que conseguimos dar um desfecho para nossa alegria, pois é um volante que sai para o jogo e vai nos ajudar muito", afirmou ontem o presidente do clube, José Ivan.

O recém-contratado jogador não estará em campo hoje à noite. A diretoria do Nacional procura regularizar o atleta para a partida do próximo domingo, contra o Atlético, no estádio José Cavalcante, em Patos. Campinense x Nacional terá arbitragem de João Bosco Honorato. Broney Machado e Luiz Antônio serão os assistentes.

Auto estreia técnico novo em Guarabira

De técnico novo, já que trocou Antonioni Soares por Lourival Silva, o Auto Esporte vai enfrentar a Desportiva, no Sílvio Porto, em Guarabira, pensando apenas na vitória. Na oitava posição na tabela de classificação do Paraibano 2010 com apenas três pontos ganhos, o alvirrubro corre atrás de somar pontos para sair desta incômoda situação. A substituição do treinador parece não ter resolvido os problemas do clube, principalmente em relação a quatro jogadores que vieram por empréstimo do Corinthians-SP juntamente com Antonioni Soares.

A diretoria automobilista tem conversado bastante com esses atletas, pois o objetivo é que eles permaneçam no elenco ajudando o time a se restabelecer na competição. A partida contra a Desportiva, hoje à noite, em Guarabira, será o primeiro teste de "fogo" para o novo treinador, que, na carreira de jogador, passou por grandes equipes do cenário esportivo nacional, dentre eles Guarani-SP, Santo André-SP, ABC-RN, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Blumenau-SC e Náutico-PE.

A equipe do Auto Esporte treinou forte durante o carnaval e está pronta para melhorar a sua posição na tabela, mesmo com dois a menos. Desportiva x Auto Esporte terá arbitragem de Emanoel Diniz. Adriana Basílio e Dguerro Xavier serão os assistentes.

fonte: Marcos Lima - Repórter - AUnião

Nenhum comentário: