sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PARAIBANO 2010: Últimos treinos para estreia

As 10 equipes fazem coletivos aprontos nesta sexta-feira visando a abertura do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão desta temporada
Hoje será de definições para as equipes que vão estrear no próximo domingo, no Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2010. Os 10 clubes finalizam os treinamentos com coletivos aprontos. Durante os dois expedientes, os times, através dos seus treinadores, serão bastante cobrados dentro e fora de campo.

No Botafogo, o técnico Argeu dos Santos retomou os trabalhos ontem. Na quarta-feira, teve que viajar às pressas para o Rio de Janeiro para acompanhar o sepultamento da irmã. Ele recebeu a notícia do falecimento no momento em que treinava o time no Centro de Treinamento Oceânia, na BR 230, estrada de Cabedelo. O time da estrela vermelha faz coletivo apronto hoje e, à noite, entre em regime de concentração. O Botafogo faz sua estreia contra o Atlético, no Perpetão, em Cajazeiras.

No Treze, a novidade são as mudanças impostas pela diretoria, principalmente com a contratação do atacante Beto, que estava no Bahia, mas, também, com os novos uniformes. O Galo da Borborema elaborou novos modelos dos padrões oficiais (números 1, 2 e 3), além dos materiais para treinamentos. O Galo irá estrear no Campeonato Paraibano de roupa nova. No jogo do próximo domingo (24) os jogadores do Alvinegro entrarão em campo com o uniforme modelo 2010.

O time joga contra a Desportiva Guarabira, no Presidente Vargas, em Campina Grande. Para a disputa do Paraibano a diretoria Alvinegra manteve boa parte da equipe que conquistou o título invicto da Copa Paraíba. Nove reforços chegaram ao time Alvinegro e dois foram repatriados. Os goleiros Carlos e Tony, o zagueiro Raniere, o volante André Góis, o meia Diego Torres, os laterais Leandro Caniggia, João Paulo e Élton e o atacante Pingo reforçam o Galo em 2010. Por outro lado, dois atletas conhecidos da torcida foram repatriados: os atacantes Beto e Cléo.

No Campinense Clube, as apostas são muitas. O técnico Freitas Nascimento tem informado que o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro é coisa do passado e que a meta é focar o Estadual 2010. Freitas assegura um time guerreiro dentro das quatro linhas, apesar de admitir que o fato da Raposa ter sido a última equipe a se apresentar poderá dificultar um pouco. O Rubro-Negro paraibano se reforçou com seis atletas e o elenco está composto por 25 jogadores. "Dá para fazermos um bom campeonato", afirmou o treinador. O Campinense estreia com a Queimadense, no Amigão, em Campina Grande.

No time da Queimadense, a principal novidade é o seu treinador. O ex-atacante Berg, que vestiu na temporada passada a camisa do clube, assume a função de técnico pela primeira vez. Em recente entrevista, ele afirmou que a equipe tem se preparado bastante para a competição e que está disposto a superar os desafios. Quanto a estreia, o treinador acredita que não encontrará facilidade diante do Campinense, porém vai para surpreender a Raposa dentro do próprio domínio.


Demais equipes, Auto Esporte, Desportiva Guarabira, Atlético, Nacional de Patos, Esporte de Patos e Sousa Esporte Clube também finalizam os trabalhos de estreia nesta sexta-feira.

Auto Esporte goleia durante último amistoso de preparação

O volante Gildo, o lateral Gilvan e o atacante Wellington (2) marcaram os gols do Auto Esporte na vitória sobre o secionado de Pedras de Fogo por 4 a 0. O jogo foi disputado na cidade de Pedras de Fogo, no estádio Ronaldão, onde o elenco automobilista conclui a pré-temporada.

O Auto Esporte começou o amistoso com: Amauri, Gilvan, Luiz Paulo, Galdino e Neto; Rafael Recife, Gildo, Cleber e Tiago Jordan; Maia e Djavan. Ainda atuaram Valdemir, Givaldo, Lee, Felipe, Caio, Wellington Maranhense e Fernando.

O Auto Esporte joga domingo contra o Esporte na estreia do Campeonato Paraibano de 2010, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time, por sua vez, também faz coletivo apronto nesta sexta-feira, entrando em regime de concentração.

Fonte:
Editoração: Júnior Damasceno
Marcos Lima

Repórter
A União

Nenhum comentário: