terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campeonato paraibano: Atacantes afinam o pé

Nos cinco jogos disputados na abertura do Estadual 2010, as redes balançaram 18 vezes, numa média de 3,6 por jogo
Os atacantes das 10 equipes que estrearam no último domingo, no Paraibano 2010, estavam com a pontaria afinada. Afinal de contas, foram 18 gols marcados nos cinco jogos da primeira rodada, numa média de 3,6 gols por jogo, com destaques para a goleada do Treze sobre a Desportiva Guarabira (4 a 2), no estádio Presidente Vargas. O Botafogo também foi surpresa na abertura do campeonato. A equipe, jogando no Perpetão, em Cajazeiras, não reconheceu o Atlético local e venceu por 3 a 1.

O Auto Esporte, por sua vez, retornou de forma brilhante à elite do Estadual. No Almeidão, o Avirrubro ganhou do Esporte de Patos por 3 a 1. Completando a rodada, o Campinense empatou com a Queimadense (1 a 1) e no clássico sertanejo, Sousa e Nacional de Patos também ficaram no 1 a 1.

Passado a expectativa de estreia, os clubes já retornaram aos trabalhos visando à segunda rodada que ocorrerá no meio de semana (quarta e quinta-feira). Outras cinco partidas serão realizadas, algumas delas com modificações na tabela da competição previamente divulgada pela Federação Paraibana de Futebol. Para atender a emissora de TV, detentora dos direitos de transmissão da competição, a entidade transferiu o jogo Botafogo x Desportiva Guarabira, do dia 28 (quinta-feira), para o dia 27, no mesmo horário, ou seja, às 20h30, no Almeidão.

Outra mudança, agora por força da legislação desportiva, que não permite que uma mesma equipe jogue num intervalo inferior a 72h diz respeito ao jogo Nacional x Auto Esporte, no José Cavalcante, programado para a quinta-feira, passando assim também para o dia 27. É que no sábado, o Nacional se exibe em Campina Grande, diante da Queimadense.

A terceira alteração, também na segunda rodada, é em relação ao local do jogo Sousa x Queimadense, programado para o estádio Marizão, mas que foi transferido para o estádio Perpetão, que, neste meio de semana terá duas partidas. A outra será entre Atlético e Treze, no dia 28, quinta-feira. O estádio Marizão, em Sousa, ainda está recebendo melhorias e a FPF atendeu a uma solicitação do clube.

Torcidas dão show a parte nos estádios de futebol

Nesta primeira rodada, abertura do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da Primeira Divisão, além da chuva de gols, o público presente nos estádios de futebol também chamou a atenção de todos. Nas cinco praças de esportes, onde ocorreram as partidas, os torcedores fizeram um show a parte. O Presidente Vargas, por exemplo, local da partida onde o Treze derrotou a Desportiva Guarabira por 4 a 2, o grande número de espectadores incentivou o Galo da Borborema à sua primeira vitória no Estadual.

No Perpetão, em Cajazeiras, também não foi diferente. Um bom público compareceu para ajudar o Atlético a vencer o Botafogo, porém, todos saíram frustrados, já que o time da casa, que retornou a elite do futebol paraibano, não teve forças suficientes para ganhar o jogo. A vitória do Botafogo sobre o Atlético (3x1) foi motivo de muita crítica dos torcedores para com o Atlético.

No Amigão, em Campina Grande, a torcida do Campinense Clube também ficou na frustração. O bom público que foi acompanhar ao jogo, não gostou da atuação do time que ficou no empate de 1 a 1 com a Queimadense. Bons momentos foram vivenciados, no entanto, pela pequena torcida alvirrubra que compareceu ao estádio Almeidão para ver o Auto Esporte vencer o Esporte de Patos. Público bom também foi no Marizão, em Sousa, no empate entre o time da casa e o Nacional de Patos, no clássico sertanejo (1 a 1).
fonte: AUnião

Nenhum comentário: